quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Multa por apressar Motoboy


Empregadores que estimularem o pé no acelerador poderão pagar de R$ 300 a R$ 3 mil


Aprovado em Brasília - Estimular motoboys a pisar mais fundo no acelerador para fazer entregas vale multa de até R$ 3 mil a empregadores, sejam empresas ou pessoas físicas. A Lei 12.436/2011 sancionada na quarta-feira pela presidente da República, Dilma Rousseff, prevê punição a quem oferecer prêmios para atingir meta de entregas ou criar competição entre motoboys.

A nova regra também proíbe promoções que prometem gratuidade ao consumidor no caso de o entregador chegar atrasado com a encomenda. A multa mínima para as infrações é de R$ 300. Toda vez que for detectada uma tentativa de ocultar a prática para evitar a aplicação da lei, ou também nos casos de reincidência, a multa sobe para R$ 3 mil, a máxima.

Para reduzir acidentes

A nova lei já está valendo em todo território nacional, e a fiscalização deverá ficar a cargo do Ministério do Trabalho. Autor da proposta, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) considera a fiscalização imprescindível para que a legislação faça o efeito previsto, reduzindo os índices de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

“A lei visa a atingir motociclistas profissionais, que ganham o pão sobre as duas rodas. Duvido que arrisquem a vida por gostarem. Fazem isso para não perder o emprego”, afirma o senador. Para Marcelo Crivella, promessas de isentar o cliente de pagamento caso o motoboy não cumpra o prazo de entrega estabelecido na ocasião do pedido é “abusiva, cruel e inconstitucional”.

Projeto quer taxista com ‘polidez’ e ‘bem-vestido’

Projeto de lei aprovado anteontem no Senado prevê que taxistas terão que fazer cursos de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros e mecânica e elétrica de veículos. O texto cobra ainda dos motoristas de praças que atendam os passageiros com “presteza e polidez” e vestidos adequadamente. Em municípios com mais de 50 mil habitantes, o taxímetro é obrigatório.

O projeto vai agora para a sanção da presidenta Dilma Rousseff. A proposta não prevê, no entanto, os critérios que definem as novas exigências nem quem fiscalizará.

Maurício Mattar é condenado a indenizar motoboy atropelado





O ator admitiu ter agredido o motoboy após o atropelamento.

Maurício Mattar foi condenado a pagar cerca de R$ 12,8 mil de indenização ao motoboy Rodrigo Antonio Martins de Matos, atropelado e agredido a socos e pontapés pelo ator e cantor na noite de 1º de maio de 1999, em São Paulo. O processo narra que Mattar, que dirigia uma Dodge Ram, fez uma manobra brusca na avenida Juscelino Kubitschek e derrubou Matos, que, mesmo caído e com a presença da Polícia Militar, foi vítima de socos e pontapés.
Na delegacia, o ator confessou ter espancado o motociclista, alegando ter sido incitado. De acordo com o processo, foram esgotadas as tentativas de encontrar Mattar para que ele fosse citado pelo crime. Ele foi representado por curador especial, que contestou os danos morais, o tempo de afastamento do trabalho e o salário apresentados pela defesa do motoboy.
O juiz Gustavo Dall'oglio, entretando, considerou que Matos sofreu "lesões graves (incapacidade para ocupações habituais por mais de trinta dias)", como hematomas e um dedo fraturado. "O autor permaneceu afastado das atividades profissionais por 05 (cinco) meses, tendo média salarial de R$ 532,91. Há comprovação documental dos gastos com medicação", discorre a sentença proferida na última quinta-feira, acrescentando que Mattar terá de indenizar a vítima para "desestimulá-lo a reincidir na prática do ato ilícito".
A indenização por danos morais foi fixada em R$ 10 mil, sendo que o ator ainda terá de pagar pela medicação comprada por Matos - R$ 194,98 - e pelo afastamento da vítima do trabalho - R$ 2.664,55. Além disso, Mattar terá de pagar R$ 1 mil referente a custas, despesas processuais e honorários advocatícios.
Fonte da Noticia: http://noticias.terra.com.br/

domingo, 23 de outubro de 2011

Todo Motoboy deveria ter ido - Salão das Duas Rodas 2011.

Só Maquinas Perfeitas
tentar mostrar aqui por que os Motoboys deveriam ir assistir o Salão das Duas Rodas.





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Motoboy Brasileiro em Londres

Os motoboys, que vivem em pé de guerra com os motoristas das grandes cidades brasileiras, estão fazendo sucesso em Londres.


Apenas na SDS Express, uma das empresas de entregas da cidade, há cerca de 80 brasileiros no serviço de entregas motorizadas.

O pagamento de 300 libras (cerca de R$ 1000) a 800 libras (cerca de R$ 2700) por semana é o principal motivo para que eles busquem o trabalho na Grã-Bretanha.

"Brasileiro não tem sábado, não tem domingo, não tem frio e não tem calor. Nós trabalhamos muito e somos rápidos e é por isso que gostam do trabalho da gente aqui", diz Clésio Cléber Paiva, motoboy por oito anos em São Paulo e por três anos em Londres.

 
Preferência

A reportagem da BBC Brasil entrou em contato com a empresa para perguntar o porquê da contratação de tantos brasileiros.

Mas um representante da companhia se negou a dar entrevista, alegando questões de "sigilo comercial".

De acordo com os motoboys entrevistados, a empresa não exige visto de trabalho, porque os motoboys são tratados como autônomos.

Basta apresentar habilitação e seguro da moto para enfrentar o trânsito londrino.

"Quando tem pouco trabalho, eles dão preferência para os ingleses. Mas quando tem muito, eles contratam brasileiros. Além disso, os ingleses não gostam de trabalhar de moto no frio e os brasileiros trabalham até com chuva de canivete", disse Paiva.

O motoboy diz que os britânicos são "grossos" no trânsito.



"A única vantagem é que eles não têm tanta arma aqui. No Brasil se a gente 'rela' no retrovisor de um carro alguém já sai atirando", disse Paiva.

Como em todas as grandes cidades no Brasil, os motoboys brasileiros também têm seus pontos de encontro em Londres.

Na capital britânica, se encontram para uma bebida no Bar do Luis, em Oxford Street, e cuidam de suas motos na Oficina do Alex, que fica em Shepherd's Bush.

"Não são lugares estabelecidos, mas em geral é onde a gente vai para conversar com os colegas e falar das motos", conta o motoboy mineiro Giovanni de la Venezzia.



Reportagem do Profissão Reporter:


Reportagem Parte 01:



Reportagem parte 02






Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2002/03/05/ult36u10141.jhtm

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Guerra de Sites!


Poucas pessoas sabem que por trás de sua simples pesquisa em um Buscador existe uma verdadeira Guerra por colocação e posicionamento de Websites.
Nem imaginam que esses simples Sites de Empresas de Motoboy passam por um verdadeiro projeto de Otimização, devido à palavra MOTOBOY ser a mais cara e disputada palavra-chave do comercio de São Paulo, assisti um pouco o inicio dessa Hecatombe, vi momentos onde a aposta mais inerente à busca de clientes novos se encontrava na Internet.
Perguntei-me varias vezes o porquê!
Consegui até mesmo uma serie de questões e perguntas que não fecho para não parecer que sou dono de alguma verdade, há algum tempo trabalho com esses Sites de Divulgação da prestação de serviço de Motoboy. Já fui proprietário de Empresa de motoboy, sem esquecer de citar que já fui também Motoboy.
Vamos fazer uma pirâmide do assunto, começamos com o próprio Motoboy, passamos pelo Cliente, citamos as tragédias e acabamos em Empregadores de Motoboy, o que teríamos?
Um retrato ainda parcial do que todo mundo conhece sobre Motoboy.
Generalizam o quebrador de retrovisores por que de certa forma pertencem a classe de pessoas que já teve um retrovisor quebrado, é bem polemico isso! E nem tentaria defender a classe, mas colocaria uma explanação: Muitos desses pertencentes a essa classe ferem, derrubam e ate matam Motoboys (sem exagero) e na Natureza é comum que se crie um espirito de autopreservação onde tentem a generalizar. Uma vez eu postei: O mesmo individuo que reclama sobre a forma agressiva e rápida que um Motoboy conduz sua Moto, é o mesmo que reclama se sua pizza não chegou muito quentinha ou se aquele documento não chegou no prazo absurdamente curto. Poderiamos refletir sobre isso!
Sou indiretamente responsável por essa correria, com a Otimização do Site chamemotoboy.com.br e alguns outros, dentre eles aluguemotoboy.com.br.
Até mais e Obrigado!

Pegadinha do MOtoboy com a Moto enterrada.


Quase morro de rir! Motoboy sofre!