terça-feira, 3 de abril de 2012

Como contratar Empresas de Motoboy

Saiba como contratar uma boa empresa de prestação de Serviços.

Toda empresa precisa se relacionar com outras empresas que fornecem produtos ou prestam serviços. Principalmente as pequenas, que não podem arcar com o custo de resolver todas as questões comerciais, legais, financeiras ou técnicas internamente. É o processo de terceirização, definido como a transferência para terceiros de serviços que precisam ser realizados na empresa.

Referências

Segundo o consultor do Sebrae, Boris Hermanson, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher um parceiro como prestador de serviços. Primeiramente, a empresa deve certificar-se de que a terceirização é legal, ou seja, se o serviço a ser contratado não envolve atividades ou fins essenciais da empresa. A partir daí, o Sebrae recomenda os seguintes cuidados antes de fechar um acordo de terceirização.

1. Legalização e idoneidade da empresa prestadora
Antes de escolher o prestador de serviço, é importante verificar junto aos órgãos públicos se a empresa está regularizada, tanto com relação a sua constituição (legalização) quanto às obrigações tributárias e legais (idoneidade). Quando os serviços forem prestados por um profissional autônomo, deve-se analisar se ele está regularmente inscrito no conselho ou órgão de classe responsável pela fiscalização daquele tipo de atividade, e se está em dia com o pagamento das anuidades devidas àquele órgão.

2. Referências comerciais
Analisar as referências comerciais da empresa contratada também é fundamental. Algumas empresas apresentam uma relação de seus clientes, fornecedores e bancos com os quais trabalha. Essas empresas devem ter prioridade na hora da escolha. Entre os fatores que devem ser avaliados estão a pontualidade na execução e a qualidade dos seviços prestados.

3. Situação financeira
Também se recomenda pesquisar e avaliar a situação financeira da empresa a ser contratada. Isso é importante para garantir que a empresa irá cumprir o que foi combinado.
Fonte: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003206925309

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui!