sexta-feira, 20 de julho de 2012

Motoboys: só 2% cumprem novas regras

Sindicato alega que não há tempo para que todos os Motoboys façam curso exigido pelo Contran e pede que início da fiscalização seja adiado

Fonte da Notícia: Márcio Alves, do Metro SP | noticias@band.com.br

Três anos depois de publicada a resolução que regulamenta a profissão de motoboy, apenas 4.000, dos cerca de 200 mil profissionais de São Paulo, estão de acordo com as novas regras, ou seja 2%. A fiscalização começa no dia 4 de agosto.

Ontem, o Sindimotos (sindicato dos motoboys) fez uma reunião com representantes do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), prefeitura, CET e governo do estado, para tentar adiar novamente o início das fiscalização.



Chame Motoboy


Entre as exigências do Contran estão idade mínima de 21 anos, carteira de habilitação na categoria A com validade de pelo menos 2 anos, antecedentes criminais e um curso de capacitação de 30 horas. As motos terão de ser brancas.

Os motociclistas deverão andar com coletes e capacetes com dispositivos refletivos, proteção para motor e pernas, além de antena “corta-pipa”. Quem não respeitar a norma está sujeito a multa de R$  191,54, além de 7 pontos na carteira de habilitação.

Segundo Gilberto Almeida dos Santos, presidente do Sindimotos, a prorrogação é necessária porque os centros de formação não conseguirão absorver a demanda dos mais de 196 mil profissionais. “É impossível que todos consigam fazer o curso até o começo das fiscalizações.  Queremos um tempo de experiência”, diz.

Procurada, a CET não quis se pronunciar sobre a reunião.  O Contran e o governo estadual também não quiseram se manifestar.


Notícia Original: http://www.band.com.br/noticias/transito-sp/noticia/?id=100000517861

Apoio : http://www.chamemotoboy.com.br/

 

Um comentário:

  1. vamos por os pingos nos( i),no começo do curso do sest senat tinha que aguardar de 20 a 25 dias para formar turma ,motivo o desinteresse dos motoboy ,comentário dos mesmos ( você e trouxa isso não vai dar em nada e só para arrecadar dinheiro!) tempo abio teve sim SR ,de ixaram para ultima hora agora vem com historia de flexibilizar,hora falam em fiscalização outra em flexibilizar, sera que e mais uma vez que vai acabar em pizza, eu tenho coleção de carteirinha de moto frete,eu acho que e para pendurar na parede.(CADE OS BOLSAO MOTOFRETE)HOJE ESTOU COM CURSO 30 HORAS,MOTO-FRETE CNH MOTOFRETISTA ,MOTOFRETE, MOTO GARGO 0km , LICENÇA PLACA VERMELHA TUDO OK , (SERA QUE EU TAMBEM TENHO QUE POR O NARIZ DE PALHAÇO VERMELHO )
    UNICA COISA QUE EU VOU QUERER DO SINDIMOTOSP
    E QUE ASSINEM A CARTA ESCRITA DE PRÓPRIO PUNHO ME DESCREDENCIANDO DA TAXA DO SINDICATO ,QUE ESTAREI LEVANDO A SEMANA QUE VEM, OBRIGADO............

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário aqui!